terça-feira, 8 de maio de 2012

sábado, 5 de maio de 2012

FESTA DA PASCOA

Programei uma linda festa de pascoa para meus pequeninos para o dia 14/04/2012, que coincidiu com a posse do bispo de nossa diocese, como já postei anteriormente, então a maioria da nossa comunidade foram para esse momento festivo e não houve encontro, o sábado seguinte 21/04/2012 feriado, também não houve encontro,  então acabou que não houve nossa festinha mas vou postar os preparativos e lembrancinha que já tinha começado a confeccionar.

MUSICAS:


Entre outras mais do cd "Pascoa turma do Pintry" que baixei na net, www.4shared.com/dir/.../Msicas_-_Pscoa.html -

BRINCADEIRAS:

A careta da cenoura
Preparação: Cada participante recebe uma rodela de cenoura, que deverá colocá-la no olho, estando com a cabeça inclinada para trás.
Desenrolar: Ao sinal de início do jogo, cada jogador, sem usar as mãos, tentará levar a rodela de cenoura até a boca, fazendo movimentos com os olhos, boca e nariz. Cada participante que conseguir comer a cenoura recebe um premiu (bala, pirulito e etc...)

O Salto do Coelhinho
 Material: Giz (ou outro material para marcar)
Jogando: Demarcar duas linhas. As crianças deverão saltar de uma linha para a outra, como se fossem coelhinhos. Aumentar a distância entre as linhas conforme forem conseguindo executar a tarefa, o que conseguir maior distancia é o vencedor e leva o premio .

Corrida da colher com ovos de Páscoa.
 Material: Ovos pequenos de chocolate (no mínimo 1 por criança), colher (1 por equipe), cones (1 por equipe), cestos (1 por equipe) giz.
Objetivo: Executar habilidades motoras fundamentais de locomoção e estabilização. Realizar trabalho em equipe. Compreender o jogo competitivo.
 Jogando: Dividir as crianças em duas ou mais equipes arrumadas em colunas.
Marcar a linha de saída com giz. Colocar na extremidade oposta os cones.
As colunas devem ficar atrás da linha, um cesto com ovos de chocolate deverá ser colocado ao lado da primeira criança.
A criança que estiver na frente deverá pegar um ovo na cesta, colocar na colher e condizir, o mais rápido possível até dar a volta pelo cone e retornar para sua equipe, entregando a colher para o próximo da coluna. E assim sucessivamente. A equipe que terminar primeiro será vencedora.
Ao final cada criança fica com o ovo que usou na brincadeira


LEMBRANCINHAS:







   











A lembrancinha foi linda demais, os livrinhos peguei no blog http://www.catequesenanet.com.br, vai ai pra quem gostou:



 e os selinho com a mensagem foi no blog http://pequeninos-de-jesus.blogspot.com.br/