quinta-feira, 19 de abril de 2012

SANTO EXPEDITO - O Santo das causas urgentes


Santo Expedito foi martirizado na Armênia, ele era militar, e um dia, tocado pela graça de Deus, resolveu mudar de vida. O espírito do mal apareceu para ele em forma de corvo e lhe segredou: "Cras, Cras, Cras", palavra latina que quer dizer amanhã, isto é, Deixe para amanhã! Não tenha pressa! Adie a sua conversão!
Santo Expedito, pisoteando o corvo, esmagou-o gritando: "Hodie", que quer dizer hoje: "É para já"!


Por isso que Santo Expedito é sempre invocado nos casos urgentes. 
Santo Expedito não adia o seu auxílio para amanhã. Ele atende hoje mesmo, ou na hora em que precisamos de sua ajuda. Mas ele espera que também nós não deixemos para amanhã nossa conversão



NOVENA Á SANTO EXPEDITO


Oração Inicial Para Cada Dia:

Ato de Contrição
Meu Senhor Jesus Cristo, Pai de infinita caridade, estou arrependido de coração, dos meus pecados. Conceda-me, então, o perdão dos meus pecados e a graça que lhe peço, pelos meritos das dores de sua amada Mãe e as virtudes de seu martir, Santo Expedito. 



Oração de Santo Expedito para cada dia
Ó Santo Expedito, meu protetor, em vós coloco a esperança de que meus pedidos sejam atendidos, se forem para meu proprio bem. Pedí a Nosso Senhor, pela intercessão da bem-aventurada Virgem Maria, pelo perdão dos meus pecados e a graça que vai mudar minha vida, em especial a graça ... (faça o pedido) e eu prometo seguir seus exemplos e divulgar esta devoção para vós.

Oração Final Para Cada Dia
Lembrai-vos, ó puríssima Virgem Maria, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que tenha recorrido à Vossa protecção, implorado a Vossa assistência e aclamando o Vosso socorro, fosse por Vós desamparado. Animado eu, pois, de igual confiança, a Vós, Virgem entre todas singular, como à Mãe recorro, de Vós me valho, e, gemendo sob o peso dos meus pecados, me prostro aos Vossos pés. Não desprezeis as minhas súplicas, ó Mãe do Filho de Deus humanado, mas dignai-vos de as ouvir propícia e de me alcançar o que Vos rogo.
Amém.


Pai Nosso
Pai Nosso, que estais no Céu, santificado seja o vossso nome,
venha a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade assim na terra como no céu.
O pão nosso de cada dia nos dai hoje perdoai as nossas ofensas
assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.
Amém.

Ave Maria
Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto de vosso ventre, Jesus
Santa Maria, Mãe de Deus Rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém
. 

PRIMEIRO DIA
Ó glorioso martir Santo Expedito, pela fé viva que lhe foi conedida por Deus, lhe pesso que desperte a mesma fé em meu coração e que eu possa também crer de todo meu coração que existe Deus e, em especial, que eu não peque contra Ele.

Reze 3 Pai-nossos em louvor à Santissima Trindade e depois a oração final.
Reze a oração final
Reze 1 ave-maria em Louvor a Nossa Senhora das Dores



SEGUNDO DIA
Meu Senhor Jesus Cristo...

Ó glorioso martir Santo Expedito, pela graça da esperanca que lhe foi concedida por Deus, rogai para que aqueles que tem pouca fé possam ser penetrados por raios de esperança, para que também sejam agraciados com coisas eternas. Rogue para que a ardente esperança em Deus também seja dada a mim e que me mantenha firme quando estiver em meio a sofrimento.

Reze 3 pai-nossos e depois a oração final



TERCEIRO DIA
Meu Senhor Jesus Cristo...

Ó glorioso mártir Santo Expedito, pelo infinito amor que Deus colocou em vosso coração, afastai de mim todo o apego às coisas materiais e que sem isso eu possa amar somente a Deus, em toda a eternidade. Amen.

Reze 3 pai-nossos e depois a oração final


QUARTO DIA
Meu Senhor Jesus Cristo...

Ó glorioso mártir Santo Expedito, que conheceu profundamente os ensinamentos do Divino Mestre, para carregar a cruz e segui-lo, peça a Ele pela graça que eu necessito e para que eu possa vencer minhas proprias paixoes.

Reze 3 pai-nossos e depois a oração final


QUINTO DIA
Meu Senhor Jesus Cristo...

Ó glorioso mártir Santo Expedito, pelas graças abundantes que recebestes do Céu, através das quais pudestes conservar todas as vossas virtudes, concedei também que eu possa me libertar de todos os sentimentos que me impedem de chegar ao Céu.

Reze 3 pai-nossos e depois a oração final

SEXTO DIA
Meu Senhor Jesus Cristo...

Ó glorioso mártir Santo Expedito, pelos sofrimentos e humilhações que vós sofrestes pelo amor de Deus, concedei-me também esta graça, que é muito do agrado de Deus, e livrai-me da raiva e da dureza de coração, que são pedra de tropeço para minha alma.

Reze 3 pai-nossos e depois a oração final

SÉTIMO DIA
Meu Senhor Jesus Cristo...

Ó glorioso mártir Santo Expedito, vós sabeis que a oração é a chave de ouro que abre as portas do Reino de Céu, ensinai-me a pedir de modo que seja da vontade de Deus e de seu Coração, que eu possa viver somente por Ele, que eu posa morrer somente por Ele e que eu possa orar somente para Ele em toda eternidade

Reze 3 pai-nossos e depois a oração final

OITAVO DIA
Meu Senhor Jesus Cristo...

Ó glorioso mártir Santo Expedito, pelo claro desejo que reinou em todos os seus sentimentos, palavras e ações, permiti que eles me guiem na minha busca infinita pela glória de Deus e o bem do meu próximo.

Reze 3 pai-nossos e depois a oração final

NONO DIA
Meu Senhor Jesus Cristo...

Ó glorioso mártir Santo Expedito, que foi amado tanto pela Rainha de Céu, que a vós nada foi negado, suplicai-lhe, meu intercessor, que pelas dores de seu Divino Filho e por suas proprias dores, eu possa receber neste dia a graça que lhe peço, e sobretudo a graca de morrer sem ter cometido pecado mortal.

Reze 3 pai-nossos e depois a oração final 

Para as crianças iniciarem sua devoção: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário