sábado, 19 de janeiro de 2013

Quem é Jesus?


01/09/2012 – 24°dom.tempo comum (Mc 8,27-35) Quem é Jesus?

A confissão de Pedro 
Objetivo: Saber quem é Jesus
Escritura: "Jesus e seus discípulos partiram para os povoados de Cesaréia de Filipe. Pelo caminho, ele perguntou a seus discípulos:"Quem dizem os homens que eu sou?" Eles responderam: “Alguns dizem que João Batista, outros Elias, e outros, um dos profetas". Então Jesus perguntou-lhes: “E vocês, quem dizem que eu sou?" "Tu és o Cristo", disse Pedro" (Marcos 8:27-29).

Do que você gosta de jogar? Eu sempre gostei de jogar. Um jogo que eu gosto é "Quem sou eu?". Eu acho que seria legal a gente jogar "Quem Sou Eu?", o que vocês acham?


Estas são as instruções: Eu dou uma pista de uma personagem da Bíblia. Tenho quatro dicas para cada personagem. Vou ler uma dica de cada vez. Quando você souber quem é a pessoa levante sua mão e em seguida responda. Se você responder errado está fora do jogo.


Você sabe quem sou eu? (Zaqueu)
Esta é a primeira dica:
Eu era um cobrador de impostos
Enganava as pessoas tirando o seu 
dinheiro
Sou muito, muito baixo
Eu posso ser encontrado em uma árvore

(Continue jogando se o tempo permitir. Acabar com as dicas de "Jesus" e continuar com a pregação).

Quem sou eu? (Maria)
Eu sou uma jovem agraciada por Deus
Fui escolhida para algo muito importante
Fui visitada por um anjo
Eu vim para ser a mãe do Filho único de Deus


Quem sou eu? (Jonas)
Deus me disse para ir pregar
Em vez disso, escapei e fui para outro lado
Por minha culpa, houve uma enorme tempestade no mar
Um 
grande peixe engoliu-me.


Quem sou eu? (Adão)
Eu vivo, mas não fui nascido de uma mulher
Eu dei os nomes de todos os animais
Eu morava em um belo jardim chamado Éden
Eu fui o primeiro homem


Quem sou eu? (José)
Eu era o filho favorito de meu pai
Meus irmãos me odiavam
Meus irmãos me venderam como escravo
Usava um casaco de muitas cores.


Quem sou eu? (Davi)
Eu era um pastor
Eu gostava de tocar harpa
Ele ia muito bem com uma funda
Eu era famoso por ter matado um gigante


Quem sou eu? (Eva)
Fui a primeira, mas também a segunda
Fui feita a partir da costela de um homem
Vivi em um belo jardim
Eu fui tentada por uma cobra


Quem sou eu? (Dalila)
Eu simpatizava com um homem muito forte chamado Sansão
Eu sabia que o segredo da força de Sansão vinha de seu cabelo
Queria cortar o cabelo de Sansão
Quando cortei o cabelo de Sansão, ele perdeu toda a sua força


Quem sou eu? (Jesus)
Algumas pessoas pensaram que era um grande mestre
Algumas pessoas pensavam que eu era João Batista
Algumas pessoas pensavam que eu era Elias ou um dos profetas
Eu sou o Filho de Deus

Sabe, eu acho que Jesus iria gostar de jogar "Quem Sou Eu?" também. Um dia ele estava com seus discípulos e perguntou: "Quem dizem que eu sou?" "Alguns dizem que João Batista, outros Elias, e outros, um dos profetas", responderam os discípulos. "E vocês, quem dizeis que eu sou?", Perguntou Jesus. "Tu és o Cristo", disse Pedro.
Bom, Pedro respondeu corretamente, certo? Você sabe que há muitas pessoas que não sabem quem é Jesus? Se você perguntar a eles, poderia dizer-lhe "Foi um grande mestre." Outros podem dizer "Foi um grande líder religioso." Eles não sabem o que Pedro disse. Eles não sabem o que você e eu sabemos. Eles não sabem que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus.
Oração: Querido Jesus, nós sabemos quem você é. Você é o único Filho de Deus, o Salvador do mundo. Amém.
Assistir  vídeo diante do trono crianças “quem é Jesus”


LETRA DA MUSICA:

Quem é Jesus? Eu preciso saber
Quem é Jesus? Eu quero muito conhecer
Quem é Jesus? Eu preciso saber
Quem é Jesus? Eu quero muito conhecer
Tanta gente fala sobre Jesus
Tanta gente diz o nome dele
Deve ser alguém muito importante
Já encontrei pessoas
Com amor tão grande por ele
Mas quem é ele?
Quem é Jesus? Eu preciso saber
Quem é Jesus? Eu quero muito conhecer
Quem é Jesus? Eu preciso saber
Quem é Jesus? Eu quero muito conhecer
Como conhecer alguém
Que eu não posso ver?
Será que algum dia eu vou entender?
Talvez alguém possa me explicar
Porque eu quero Verdade encontrar
Para conhecer o Senhor Jesus
É preciso abrir o coração
E acreditar nas coisas que ele fez
Eu posso te contar uma e outra vez
mas você precisa conhecê-lo também
Quem é Jesus? Eu preciso saber
Quem é Jesus? Eu quero muito conhecer
Quem é Jesus? Eu preciso saber
Quem é Jesus? Eu quero muito conhecer
Pra saber quem é Jesus não basta só cantar
Muita gente vai á igreja e só blá blá blá
Jesus Cristo é uma pessoa e você pode crer
Ele mesmo quer se mostrar pra você
Quem é Jesus? Eu preciso saber
Quem é Jesus? Eu quero muito conhecer
Quem é Jesus? Eu preciso saber
Quem é Jesus? Eu quero muito conhecer

4 comentários:

  1. essa musica é muito boa porque fala da coisas de deus ok

    ResponderExcluir
  2. Quem é Jesus


    Quem é Jesus? Eu preciso saber
    Quem é Jesus? Eu quero muito conhecer
    Quem é Jesus? Eu preciso saber
    Quem é Jesus? Eu quero muito conhecer
    Tanta gente fala sobre Jesus
    Tanta gente diz o nome dele
    Deve ser alguém muito importante
    Já encontrei pessoas
    Com amor tão grande por ele
    Mas quem é ele?
    Quem é Jesus? Eu preciso saber
    Quem é Jesus? Eu quero muito conhecer
    Quem é Jesus? Eu preciso saber
    Quem é Jesus? Eu quero muito conhecer
    Como conhecer alguém

    Será que algum dia eu vou entender?
    Talvez alguém possa me explicar
    Porque eu quero Verdade encontrar
    Para conhecer o Senhor Jesus
    É preciso abrir o coração
    E acreditar nas coisas que ele fez
    Eu posso te contar uma e outra vez
    mas você precisa conhecê-lo também
    Quem é Jesus? Eu preciso saber
    Quem é Jesus? Eu quero muito conhecer
    Quem é Jesus? Eu preciso saber
    Quem é Jesus? Eu quero muito conhecer
    Pra saber quem é Jesus não basta só cantar
    Muita gente vai á igreja e só blá blá blá
    Jesus Cristo é uma pessoa e você pode crer
    Ele mesmo quer se mostrar pra você
    Quem é Jesus? Eu preciso saber
    Quem é Jesus? Eu quero muito conhecer
    Quem é Jesus? Eu preciso saber
    Quem é Jesus? Eu quero muito conhecer

    ResponderExcluir
  3. Quem é Jesus


    Quem é Jesus? Eu preciso saber
    Quem é Jesus? Eu quero muito conhecer
    Quem é Jesus? Eu preciso saber
    Quem é Jesus? Eu quero muito conhecer
    Tanta gente fala sobre Jesus
    Tanta gente diz o nome dele
    Deve ser alguém muito importante
    Já encontrei pessoas
    Com amor tão grande por ele
    Mas quem é ele?
    Quem é Jesus? Eu preciso saber
    Quem é Jesus? Eu quero muito conhecer
    Quem é Jesus? Eu preciso saber
    Quem é Jesus? Eu quero muito conhecer
    Como conhecer alguém

    Será que algum dia eu vou entender?
    Talvez alguém possa me explicar
    Porque eu quero Verdade encontrar
    Para conhecer o Senhor Jesus
    É preciso abrir o coração
    E acreditar nas coisas que ele fez
    Eu posso te contar uma e outra vez
    mas você precisa conhecê-lo também
    Quem é Jesus? Eu preciso saber
    Quem é Jesus? Eu quero muito conhecer
    Quem é Jesus? Eu preciso saber
    Quem é Jesus? Eu quero muito conhecer
    Pra saber quem é Jesus não basta só cantar
    Muita gente vai á igreja e só blá blá blá
    Jesus Cristo é uma pessoa e você pode crer
    Ele mesmo quer se mostrar pra você
    Quem é Jesus? Eu preciso saber
    Quem é Jesus? Eu quero muito conhecer
    Quem é Jesus? Eu preciso saber
    Quem é Jesus? Eu quero muito conhecer

    ResponderExcluir
  4. Quem é Jesus? Eu preciso saber
    Quem é Jesus? Eu preciso saber
    Quem é Jesus? Eu quero muito conhecer
    Quem é Jesus? Eu preciso saber
    Quem é Jesus? Eu quero muito conhecer

    ResponderExcluir