sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Jesus é o Pão da Vida!!!


21/07/2012- - 18° dom. tempo comum (Jo 6,35-40) 

Jesus é o Pão da Vida!!!



 O que é o pão da vida?
É o alimento que sacia o espírito dos homens.
Muitos se dizem sozinhos em meio a uma multidão, se sentem vazios mesmo tendo saciado a fome do corpo, e é este estar sozinho e este vazio interior que Jesus preenche com o pão da vida, que não se encontra no mundo, não é vendido nas bancas e nem sorteado nas loterias, mas vem do alto e está presente dentro de cada um.
Deus, ao criar o homem, o fez à sua imagem e semelhança e soprou nele o sopro da vida que é o seu espírito. Espírito que é dom de Deus e que está presente dentro de cada homem e mulher.
Jesus, o Filho de Deus, ao descer do céu e permanecer entre os homens, deixou para toda a humanidade o alimento que sustenta este espírito, que fortalece a esperança e a fé. Um alimento que não perece, mas permanece para sempre. Ele não se acaba nunca e está sempre sendo partilhado. É o alimento que se multiplica na divisão e não tem fim porque é o próprio Cristo presente nele.
É o pão da vida, a Eucaristia consagrada, celebrada e partilhada na Santa Ceia todos os dias, em todos os lugares do mundo.
O pão da vida é o próprio Cristo, é o pão do céu que alimenta o homem em marcha para Deus.
 Rachel Abdalla


JOÃO 6,35-40

35E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.
36Mas já vos disse que também vós me vistes, e contudo não credes.
37Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.
38Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou.
39E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia.
40Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.

* ATIVIDADE:

http://paozinhodoceumaria.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário