quinta-feira, 6 de setembro de 2012

PENTECOSTE

10° ENCONTRO

* Orações:  Vinde Espirito Santo, Pai Nosso, Ave Maria e Santo Anjo.

* Chamadinha:

*Tema:  Jo 20,19-23
A historia  de Pentecoste

O Espirito Santo se manifestou na historia cristã atraves de varios símbolos: vento, luz, óleo, pomba e fogo.
O Espirito Santo é Deus, em uma pessoa da Santíssima Trindade, que é um Mistério profundo e muito bonito.
O Espirito Santo surge como o Vento sobre os apóstolos reunidos no cenáculo simbolizando que Ele é quem "sopra" em nós as ideias e nos recorda os ensinamentos de Jesus, para entendermos os ensinamentos de Jesus precisamos da ajuda do Espirito Santo, por isso iniciamos sempre o nosso encontro invocando o Divino Espirito Santo, e as crianças aprendem a importância do Espirito Santo em nossas vida, e usufruímos de seus Dons que são sete, são eles: SABEDORIA, FORTALEZA, CIÊNCIA, INTELIGENCIA, CONSELHO, PIEDADE E TEMOR A DEUS.


















* Dinamica
Cheios do Espirito Santo

Participantes: indefinido
Tempo estimulado: 15 minutos
Material: 1 bexiga para cada participante

Palavra de Deus: 1Cor 3,16 "Não sabeis que sois templo do Espirito Santo e que o Espirito de Deus habita em vós?"

Preparação: Antes de entregar as bexigas aos participantes e com elas vazias pegue uma agulha e faça um pequeno furo em algumas, sem que ninguém perceba, faça também dois ou três furos em outras.deste modo quando eles forem encher acontecera o seguinte:
- As bexigas sem furo vão encher normalmente.
-As bexigas com um furo vão encher, mas irão esvaziar-se.
-As bexigas com mais de um furo, podem ate não encher porque as crianças não terá força para encher,ou então enche, mas se esvazia muito mais rápidas que as outras.
desenvolvimento: Entregue as bexigas e pedir enche sem da nó e espere que todos termine de encher. Quando todos terminarem peça que solte-as, deste modo as bexigas irão realizar uma trajetoria,podendo ir longe,ou então ie alto e depois cair perto de quem a lançou. isso não importa.
Conclusão: Aqueles que estão cheios do Espirito Santo, vão mais longe, evangelizam os outros. Os que estão vazios não espalham a palavra de Deus, porque quando ouvem a Palavra rapidamente se esvaziam e porque se esvaziam? Porque suas vidas estão cheias de buracos que impedem que Deus entre em sua vida e ali permaneça, o prazer imediato oferecido pelo mundo, o pecado etc.
Não podemos ser como as bexigas furadas, precisamos fechar esses buracos para que possamos deixar Deus habitar em nós.

* Musica:

Quando o Espirito de Deus se move em mim,
eu canto como Rei Davi
eu canto, eu canto,
eu canto como Rei Davi ...

*Oração final: (deixei a vontade para eles fazerem suas orações individual, foi muito bom)

*Recados: Encontro de Pentencoste na quadra da escola São Domingos, de 9:00 hs as 16:00 hs.


Nenhum comentário:

Postar um comentário