sábado, 19 de janeiro de 2013

ASSUNÇÃO DE NOSSA SENHORA


04/08/2012 – ASSUNÇÃO DE NOSSA SENHORA


 Vamos entender melhor o que é assunção.  

  Maria, mãe de Jesus, ao dizer o seu sim a Deus , desde o primeiro momento já foi preparando seu lugarzinho no céu . A cada dia, a cada momento em que se dedicava aos planos de Deus em sua vida, mais perto do céu ela ficava. Até que um dia, terminada sua missão aqui na terra, Deus a chamou a viver no céu com Ele.      
   Ela não foi enterrada depois que morreu. Os anjos vieram buscar a nossa mãezinha querida, Deus havia preparado um lugar especial para ela. Por isso, ela foi subindo, subindo com os anjos até chegar ao céu . 
Isso é assunção... subida de Nossa Senhora aos céus . 
   E não estava terminada assim sua missão. Ela agora assumiu uma nova missão, passou a ser nossa advogada, é ela quem intercede por nós, que pede por mim , por você , por ele , por todos nós a Deus.
   E é, sobre todos nós, que ela continua mandando seu amor , sua bênção , sua intercessão .
   Se temos que nos espelhar em alguém para conseguirmos chegar ao céu, essa pessoa especial é Maria . Sua simplicidade, sua dedicação, seu amor , elevou -a cada dia mais próxima a Deus e mais perto do céu . 



Hoje também inicie o "Correio de Maria" , ha algum tempo atras pesquisando atividades na net encontrei uma postagem que falava do Correio de Maria, que era uma caixinha onde os catequizando enviaria orações a nossa senhora, então achei esse um excelente momento para inicia o nosso.




Quando os catequizando viram o "Correio de Maria" ficaram surpresos e era só elogios, então perguntaram como seria, nesse encontro pedi que fizessem uma oração a Nossa Senhora pra que Ela levasse ao céu, e todos fizeram, foi lindo.
Ao final do encontro coloquei em num saquinho um SIM e vários NÃO, e falei pra eles que Maria iria escolher qual casa gostaria de visitar  e assim foi feito, o catequizando que pegou o SIM levou o correio de maria para casa , teve um momento de oração em família e trouxe no próximo encontro contando como foi sua experiencia e assim se repetiu o SIM de Maria, sem que a casa que Ela já visitou participasse para que visite a todos no decorrer do ano.


ATENÇÃO: Se alguém souber de quem foi essa ideia brilhante me avisem pra que eu de o mérito ao seu                                     autor. Obrigada!





Um comentário:

  1. Salve Maria Santíssima !!
    Fiquei bastante empolgado com a dica do "Correio de Maria". Sempre incentivei as crianças a escreverem cartas com orações e agradecimentos a Nossa Senhora, mas poucas mantinham-se fies a prática.
    Com sua partilha, pude confeccionar o nosso, terminei hoje, inclusive adoraria poder compartilhar com vocês. Estou feliz e empolgado para sábado... Espero que eles gostem rs.
    Paz e bem !

    ResponderExcluir