segunda-feira, 16 de abril de 2012

NOVO BISPO DA DIOCESE DE PESQUEIRA

Treze municípios do Agreste e do Sertão pernambucano festejam a chegada de um novo líder. Nesse sábado (14/04), o bispo Dom José Luiz Ferreira Salles assumiu a direção da diocese de Pesqueira em cerimônia com mais de 2.500 pessoas. A missa solene aconteceu em frente à Catedral Diocesana de Santa Águeda, no centro da cidade de Pesqueira.

 BIOGRAFIA – Dom José Luiz Ferreira Salles nasceu em 23 de janeiro de 1957, na cidade de Itirapina (SP). Em 1970, entrou para a Congregação do Santíssimo Redentor. Foi ordenado sacerdote em 1985. Foi Ordenado Bispo auxiliar da Arquidiocese de Fortaleza em março de 2006. Atualmente, Salles é presidente do setor Mobilidade Humana da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e do Serviço Pastoral do Migrante.  



A Diocese
Fundada em 1918, a arquediocese de Pequeira está recebendo o seu 8º Bispo, sendo que seu antecessor Dom Francisco Biasin foi transferido para a Diocese da Barra do Piraí – Volta Redonda, no Estado do Rio de Janeiro. A mesma é responsável por 25 paróquias em 13 municípios: Pesqueira, Alagoinha, Arcoverde, Brejo da Madre de Deus, Belo Jardim, Buíque, Jataúba, Pedra, Poção, Sanharó, Sertânia, Tupanatinga e Venturosa. A diocesede Pesqueira também preparou a criação de três outras: Petrolina em 1923, Afogados da Ingazeira em 1956 e Floresta em 1964, todas desmembradas do território de Pesqueira.
Com informações do correpondente Lívio Chaves


Nenhum comentário:

Postar um comentário