segunda-feira, 16 de abril de 2012

QUINTA,SEXTA E SÁBADO SANTO


* Orações: Vinde Espirito Santo, Pai Nosso, Ave Maria e Santo Anjo

* Chamadinha

* Tema
Quinta-feira Santa

* Na quinta-feira santa tem dois grandes acontecimentos, Jesus lava os pés dos dicípulos como exemplo de humildade para com o próximo, e também instituiu a Eucaristia na ultima ceia com seus dicipulos. (l~e-se o cartaz explicando)


* Sexta-feira Santa - houve a condenação, crucificação e morte de jesus. 


* Sábado - dia de tristeza pela morte do Senhor, reza o Credo dando enfase a três frases:
   - Padeceu sob Pôncio Pilatos (explica que Jesus foi condenado injustamente,porque ele não tinha cometido crime nenhum, apenas os poderosos estava com medo de perder o poder, porque o povo chamava-o de rei.
   - foi crucificado, morto e sepultado (explica que a crucificação era a pior condenação da época e que o sepulcro era em grutas de pedras e tampada com uma pedra muito pesada)
   - desceu a mansão dos morto e ressuscitou ao terceiro dia (o terceiro dia que é o domingo de pascoa, da passagem das trevas para a luz em que Jesus ressuscitou)



* Atividades:
                                                  http://paozinhodoceumaria.blogspot.com.br


* Oração final: agradecemos a Deus por mais um abençoado encontro e que todo tenham uma Semana Santa de muita oração e  uma Pascoa de benção e passagem para uma vida melhor ( que todos pensem e mude algo que não esta agradando a alguém como por exemplo mãe,a professora, o irmã e ate mesmo um coleguinha. Deus abençoe a todos!

3 comentários:

  1. Olá! Passei pra agradecer o carinho da sua visita e conferir de pertinho o seu trabalho. Parabéns! Está tudo muito lindo! Que Deus te abençoe e te fortaleça cada dia mais nesta linda missão. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBRIGADA, É MUITO IMPORTANTE E GRATIFICANTE ESSE COMENTÁRIOS.
      QUE DEUS TE ABENÇOE

      Excluir
  2. Oi amada, passei para lhe fazer uma visitinha e fiquei encantada ao ver os trabalhinhos que preparo pintado por crianças, ficou muito lindo, e muito obrigado pela sua dedicação e amor aos nossos pequeninos!!!

    Abraço Fraterno e Abençoado dia!!

    Há... um beijão a todas suas crianças!

    Com Carinho,
    Sueli

    ResponderExcluir